segunda-feira, 9 de novembro de 2009

e um dia irei rir de tudo isto, de todas as artimanhas origanadas pelo destino, de tudo o que - supostamente - me assombra os dias .
no entretanto mantenho-me apenas no meu sitio, fiel a tudo o que me é importante .
ao amanhã deixo a árdua tarefa de construir algo de produtivo .
mesmo sabendo que é de mim que toda a gente espera ver surgir algo de novo, limito-me a ficar aqui sem fazer nenhum .
para quê mexer no que já está feito ? como nao posso manipular o passado, tento assistir, do banco dos suplentes, ao enigmático sentido da minha vida .
mas o que é que se passa aqui ?!
não há ninguém ( ou pelo menos não deveria haver ) que mande mais na minha própria vida do que eu . mas parece que ainda há quem teime em tentar segurar-me nas rédeas .
agora é pôr o passado numa caixa e guardá-la no fundo mais escuro e húmido do armário, pode ser que com a escuridão e a humidade as coisas acabem por desaparecer e as memórias se desvaneçam .
ao futuro abro todas as janelas da minha casa . entra por onde te der mais jeito .
e enquanto fico aqui, sentada na cadeira em frente ao computador que me dá as maiores dores de cabeça, recalco tudo aquilo em que penso .
se não sou perfeita, porque é que me tentam forçar a sê-lo ?
peço imensa desculpa meus caros, mas aqui quem tem que querer mudar sou eu, e de momento essa não é a minha prioriodade ( e acho que nem daqui a alguns anos venha a ser ) .
para quê ser o que todos os outros gostam, se não me satisfaço a mim própria ?
não tem lógica .
e sei que amanhã, quando acordar, sentirei a mesma angústia que sinto hoje, só que - talvez - um bocadinho maior .
tudo porque ainda há pessoas que se acham donas de tudo e de todos . cujas pessoas querem o seu próprio bem acima de tudo o resto, mesmo que para isso tenham que cometer algumas injustiças .
mas sei que amanhã tudo vai passar .
porque não é por as núvens serem muitas que o sol deixa de brilhar .

Sem comentários: